- Hummm...cheirinho de patchouli.
- Sou eu!, disse.
***
Quem não gosta de se sentir perfumada? Quem não gosta de um bom aroma na casa, nas roupas, no cabelo e corpo? Há 3 mil anos os egípcios sabiam da importância dos aromas e há cerca de quatro anos eu aprendi a criar uma nova relação com os perfumes. Como assim? Senta aí que vou te contar minha história com os aromas.
![]() |
Perfume Senhora das Águas da marca de cosméticos Ewé Alquimias Foto: Rreprodução ewealquimias.com |
Parar de usar perfume, como assim? Tive que lidar com essa surpresa. Logo eu, “a dona da Chanel” (hahaha). No início aplicava nas roupas, mas algumas peças manchavam e com o tempo fui eliminando-o da minha vida. O bom disso tudo é que passei a redescobrir meu próprio cheiro - que é único - e buscar novas formas de me perfumar.
Perfumes artesanais
Em 2014 tive o contato com o primeiro perfume artesanal que ouvi falar na minha vida, o perfume sólido Gabriela da Ewé Cosmética Natural (clique aqui e conheça). Poder usar um perfume na pele cerca de dez anos depois? Sim, tornou-se possível quando testei e minha pele aceitou. Me redescobri dentro daquele cheiro da cravo, canela, frutas e flores feito pelas mãos da artesã e farmacêutica Mona Soares. Uma mistura afrodisíaca que me transformou por dentro e fora e me fez acreditar que eu poderia reinventar meus cheiros. Uma pitadinha atrás das orelhas, no pescoço, nos pulsos e entre os seios dessa alquimia afrodisíaca já é o suficiente para atrair pessoas, olhares, sorrisos e ouvir palavras como: “nossa, como você está cheirosa!”.
A partir daí tive a certeza que seria possível eu voltar ao mundo dos aromas sem dor. Perfumes, sabonetes, óleos vegetais e cremes de pentear artesanais passaram a fazer parte da minha rotina de cuidado com o corpo. Contei sobre essa experiência aqui no blog (clique aqui).
![]() |
Perfume Botânico em Òleo Aqualtune da Hawa (clique aqui)
Foto: Reprodução Hawa Saboaria e Aromaterapia
|
A primeira frase que reproduzi logo no início do texto foi quando usei o perfume em óleo Aqualtune, da Hawa Saboaria Natural e Aromaterapia. Onde chego as pessoas notam, tipo aquele rastro de aroma que estávamos acostumadas a ver nos desenhos animados (sim, existe! hahaha). A artesã da Hawa, Isis Carvalho, me deu uma aula alquímica sobre a produção do perfume que não vou saber explicar, mas você pode saber mais clicando aqui. Deixa eu te contar que a "beesha" é tão poderosa que faz fragrâncias personalizadas (clique aqui e conheça)!
Esses aromas mudaram a relação do que uso no meu corpo. Produtos produzidos pelas mãos de duas mulheres negras e baianas que elaboram suas alquimias pensando no bem estar e satisfação das clientes. Fragrâncias que mexem com nossa memória afetiva, trazem benefícios terapêuticos e são um convite para o bem estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário